domingo, 29 de março de 2009

Clássicos do Cinema: "Casablanca"

"You must remember this/ A kiss is still a kiss/ A sight is just a sight..." - Música "As Time Goes By"


Segunda semana e mais um filmaço, Casablanca.

Casablanca é uma história adaptada do teatro. Com cenas de ação, mais não suficente para ser considerado do gênero, um suspense rápido, um amor muito sofrido para ser considerado romântico. Afinal, o que Casablanca é?
Casablanca é uma obra-prima.


Na última pesquisa feita, pelo American Film Institute mostrou que "Casablanca" fica na 3ª posição. Quem são os primeiros? Cidadão Kane e Poderoso Chefão.

A história do Casablanca retrata a situação dos refugiados europeus que tentam escapar do titio Hitler e dos nazistas, e passam pela cidade marroquina de Casablanca. Lá é que aa história toda rola, em um barzinho que até hoje retardados procuram, mas nunca acham. Porque não existe.
Com a música mais romântica e fodástica de todo o mundo, melhor até que Belo, os ideais de liberdade desses românticos ficam em xeque quando policiais corruptos, seguidores do lúcifer Hitler e um passado safadinho aparecem.


Nota do Morri na Discoteca: 9,998.

Eu ainda procuro defeitos nesse filme, e não consigo encontrar. Minha nota não é 10, porque 10 pra mim só o Cidadão Kane, O Poderoso Chefão e o Eliana e o Segredo dos Golfinhos.



Agora, o momento mais mágico da história do cinema.
"Play it once Sam, for old times' sake...Play "As Time Goes By".


O melhor minuto do cinema romântico.

2 comentários:

Um dos Jonas Brothers disse...

Lindoooooooo *---*

*Suh. disse...

eu ameeeeeei eliana e os golfinhos, me deixa tá? me deixa.