terça-feira, 21 de abril de 2009

Clássicos do Cinema: Pacto Sinistro

5ª Semana e o filme é Pacto Sinistro, de Alfred Hitchcock.

Mais importante que o filme, é o diretor Hitchcock. O eterno mestre do suspense mostra todas suas técnicas em uma das suas melhores direções.
Primeiro, ele tem um jeito próprio de dirigir. Perfeição e meticulosidade são sua marcas. Sempre foi preocupado com pequenos detalhes, do lixo perto do bueiro até a cor da gravata do figurante.

Se você gosta daquele filme que te prende do início ao fim, como uma novela da Globo, esse filme é o escolhido.

A história é baseada em um livro, e é mais ou menos assim:
" Dois estranhos se conhecem em um trem e fazem um acordo para lá de estranho. Bruno Anthony (Robert Walker) é um psicopata que odeia o pai. Guy Haines (Farley Granger) é um famoso tenista que está tendo um caso com Anne Morton (Ruth Roman) enquanto o seu divórcio não se concretiza. Bruno propõe a Guy que ele mate sua esposa, enquanto Guy deveria matar o seu pai, para que ambos tenham seu caminho livre para continuar a viver. Enquanto o famoso tenista leva na brincadeira e aceita a proposta, Bruno prova que não estava brincando e tudo toma proporções catastróficas."
(Sinopse retirada do Cine Players)

Nota do MD: 7,8

Apesar de ser um bom filme, faltou um pouco de harmonia entre as personagens. Principalmente o ator Farley Granger, que me lembra o "ótimo" ator Murilo Benício. Ele leu o roteiro, esperou o "Luz, câmera e ação" do melhor diretor de suspenses e vomitou as palavras.


0 comentários: