segunda-feira, 27 de abril de 2009

Clássicos do Cinema: Dr. Jivago

6ª Semana galera! YEAH!

Baseado em um livro, Dr. Jivago retrata a 2ª Guerra Mundial de uma maneira "feminina" de se ver: com romance.

Dessa vez, a Folha de São Paulo resolveu inovar: Tipo o prazer quase orgasmático de assistir o filme em tailandês. Gênio.

Eu tenho uma simpatia agradável sobre esse filme. Seu forte sem dúvida é o roteiro. São duas horas de filme que passam rápido.

Primeiro que os cenários são incríveis e a retratação da Segunda Guerra bem fiel.
Não vai também assistir imaginando um Resgate do Soldade Ryan né campeão. Afinal, o filme é de 1965.

A história é a seguinte: "O filme conta sobre os anos que antecederam, durante e após a Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago, um médico e poeta. Yuri fica órfão ainda criança e vai para Moscou, onde é criado. Já adulto se casa com a aristocrática Tonya, mas tem um envolvimento com Lara, uma enfermeira que se torna a grande paixão da sua vida. Lara antes da revolução tinha sido estuprada por Victor Komarovsky, um político sem escrúpulos que já tinha se envolvido com a mãe de Lara, e se casou com Pasha Strelnikoff, que se torna um vingativo revolucionário. A história é narrada em flashback por Yevgraf de Zhivago, o meio-irmão de Yuri que procura a sua sobrinha, que seria filha de Jivago com Lara. Enquanto Strelnikoff representa o "mal", Yevgraf representa o "bom" elemento da Revolução Bolchevique."

Nota do MD: 9,0

Eu acho um filme foda. Todo mundo tem que assistir. A atriz que faz a Lara (Julie Christie) é demais. Ela mesma, que fez Harry Potter e o Prisioneiro de nome difícil! 

Trailer do filme:



Existe uma banda que chama Dr. Jivago...mas isso é pra outro post ;)

0 comentários: